Criar Nova Campanha
Cadastro da Campanha
No menu lateral acesse o item 'Campanhas', a página com a lista de campanhas cadastradas é exibida.
Clicar no botão "+ Cadastrar" e preencher os campos:
Cadastro da campanha
Campo nome: defina o nome da sua campanha, esse nome não é exibido no frontend de venda
Os demais campos não são obrigatórios:
Condições Gerais e Regulamento: faz o upload de um arquivo PDF para ser acessado pelo frontend de vendas para que os clientes tenham acesso a essas informações.

Cadastro da etapa
A próxima etapa você precisa criar uma etapa na campanha. É nela que será definida toda a configuração da campanha.
Preencha os campos:
Descrição: essa descrição que será exibida no site de venda. Na imagem abaixo um exemplo da exibição do campo descrição preenchido.

Detalhes: esse campo é exibido na página de venda também. Na imagem abaixo um exemplo da exibição do campo detalhes preenchido.

Modalidade do Jogo: atualmente possui duas modalidades
Federal -> para rifas que terão pagamento com PIX
Grátis -> para rifas gratuitas
Banner: seleciona a imagem para desktop que você importou na aba imagens
Banner Mobile: seleciona a opção da imagem mobile que você importou na aba imagens
Data do Sorteio: campo para você definir a data e hora do sorteio.
Data limite de venda: campo de determina até qual dia e horário a venda ficará disponível.
Essa data e hora definida nos campos Data do Sorteio e Data limite de venda encerra a venda de títulos.
Pode ser definido as duas datas e horas iguais.
Os campos Data do Sorteior e Data limite de venda controlam a disponibilidade da venda na pagina de venda. Caso seja necessário prolongar a data, essa precisa ser alterada.
Quantidade de números: a quantidade de títulos disponíveis para venda.
Esse campo Quantidade de números não pode ser editado após a criação da campanha. Se precisar alterar esse campo será necessário criar uma nova campanha. As vendas não são migradas para a campanha nova.
Os campos Processo SUSEP e Barra de porcentagem não são obrigatórios e não são exibidos na página de venda.
Abaixo imagem dos campos no cadastro da etapa da campanha:

Prêmios
Agora é necessário definir o prêmio. Preencha os campos do prêmio:
Título: nome do prêmio, exemplo: 1° Prêmio
Quantidade: quantos prêmios serão pagos, exemplo: 1 MOTO + PIX R$ 5.000
Valor: valor do prêmio
Clique em "Adicionar"

Caso necessário, você pode clicar em "Remover" para alterar o prêmio da campanha.

Compras
Para finalizar precisamos definir o valor de cada número vendido e quantidades mínima e máxima para venda. Preencha os campos:
Quantidade mínima de números: é a quantidade mínima que você quer disponibilizar para venda.
Quantidade máxima de números: é a quantidade máxima de números que podem ser vendidos em uma mesma transação.
Valor unitário dos números: o valor que você vai vender cada número
Se você selecionou a modalidade do jogo GRÁTIS defina o valor unitário zero e as quantidades mínimas e máximas iguais. Exemplo:
Quantidade mínima de números: 50
Quantidade máxima de números: 50
Valor unitário dos números: R$ 0.00
Resumo
Após você concluir é exibido o resumo do que você preencheu em todas as etapas.
Para criar a campanha clique em "Cadastrar".

Sua campanha será criada com status de "Rascunho" e será exibida na lista de campanhas.

Last updated

